1 de outubro: Projeto Meu Bairro 200 Anos chega a São Geraldo

0
41

São Geraldo é o primeiro bairro a receber o projeto Meu bairro + 200, dentro do Programa Nova Friburgo 200 anos, com uma grande ação social no domingo, dia 1º de outubro. A programação oferecida pelo Programa e por parceiros como a Acianf, Sebrae e Estácio, acontece de 9h às 12h na Escola Municipal Nair de Araújo Rodrigues e no entorno, que sediará o futuro Eco Parque proposto pelo Meu bairro + 200. A área já passou por manilhamento, preparação e nivelamento do terreno para o evento.

 

Meu Bairro + 200 é um projeto de atuação comunitária, com foco na educação ambiental e nas ações de sustentabilidade e visa a geração de oportunidades, a capacitação profissional, o empreendedorismo social e a formação de agentes multiplicadores nos bairros. Integrantes de várias secretarias do governo e dos núcleos do Comitê Nova Friburgo 200 anos têm participado da agenda no bairro, em reuniões que deram início à implementação das ações que vão somar iniciativas das esferas pública, privada e civil.

A equipe, que tem se reunido para cuidar do projeto junto com as lideranças do bairro, ouviu solicitações de moradores e agentes locais, como o desenvolvimento de projetos de esporte e a construção de um Eco Parque, entre outros. O Programa Nova Friburgo 200 anos pretende construir ações na área de sustentabilidade, cultura, memória, história e educação junto com os moradores e com a iniciativa privada. “Construirmos juntos um legado para a cidade, mais do que celebramos uma data comemorativa, é o que estamos desenvolvendo”, afirma Cristina Bravo, coordenadora do Programa.

A programação do evento inclui 11 tendas com serviços como corte de cabelo e maquiagem, oficinas de contação de histórias, oficinas de sustentabilidade, regularização fundiária, palestras de capacitação profissional, atividades esportivas e de saúde, atendimentos do Detran e da Defesa Civil. O Sebrae e a Acianf são parceiros da ação e estarão no local com palestras e cursos. A Secretaria de Educação também estará presente com o ônibus da Educação.

A ação pretende ser um grande evento de mobilização do poder público, da iniciativa privada e dos moradores para a associação e a parceria voltadas para a qualidade de vida e a sustentabilidade.

SHARE
Previous articleFriburgo ( RJ): Vereador Sergio Louback prestigiou Campeonato do bairro de Conselheiro Paulino
Next articleTeresópolis (RJ): Vereador Leonardo Vasconcellos
Sou Jornalista profissional, diplomado pela Faculdade da Cidade, Ipanema (RJ), em 1984. Como profissional prestei assessoria de imprensa nas empresas Light e ABIFARMA. Passei pela Rádio Globo, O Globo, Tribuna da Imprensa, Jornal da Propaganda, O Repórter, O Popular de Teresópolis ( como editor chefe). Atualmente, estou na função de editor chefe de conteúdos do portal A Crítica Online que traz informações dos municípios do Estado do Rio de Janeiro, dentre eles Teresópolis, Nova Friburgo e ainda o que de mais relevante acontece no País e no mundo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here