Hospital do Câncer vai receber o nome do empresário: Francisco Faria !

0
47

stam friburgoFalta apenas a assinatura do governador do estado RJ para que o vitorioso empresário Francisco Faria, falecido em 2006 e fundador da fábrica STAM, de nome ao hospital que vai funcionar no bairro Ponte da Saudade, cuja inauguração está previsto para o fim deste ano.

Seriedade, trabalho e amor: os legados deixados por Francisco Faria!

Em 1971, o empreendedor Francisco Faria dava início ao que seria uma das maiores e mais modernas empresas do Brasil. Focada, desde sua fundação, no mercado de cadeados e fechaduras, a proposta da Stam sempre teve como objetivo principal a qualidade de seus produtos e a satisfação total de seus consumidores e parceiros de negócio.

A empresa começou na garagem da família Faria, em março de 1971, e na década de 80 iniciou a construção da fábrica em Conselheiro Paulino, Nova Friburgo (RJ), onde funciona até hoje.
Muito além do sonho de seu fundador e dos pioneiros colaboradores do empreendimento, a Stam cresceu, se modernizou e ainda diversificou o seu mix de produtos, oferecendo ao mercado, além das tradicionais fechaduras e cadeados, uma linha completa de puxadores, dobradiças e visores de porta. Ocupa uma área de 50 mil metros quadrados, tem 1400 funcionários e cerca de 100 representantes comerciais.

É hoje uma das mais tradicionais e conceituadas fabricantes de cadeados e fechaduras do Brasil. Possui um dos mais modernos parques fabris da América Latina e investe continuamente em tecnologia e na qualificação de seus colaboradores.

Também faz parte da família Stam, a Metalúrgica Bom Jardim, que fabrica produtos das marcas Yanes Reguladores de Gás e Flecha Fixadores, e a Stamp & Molde, uma das ferramentarias mais modernas do mundo.

Um dos princípios da Stam é colaborar para o desenvolvimento econômico e social da região em que está instalada. A indústria gera milhares de empregos e interfere diretamente na geração de renda para a comunidade. Além disso, a empresa atua em diversos projetos de responsabilidade social. A ideia de seus gestores envolve o desenvolvimento da empresa em consonância com a evolução econômica e social do País.

O fundador da Stam, Francisco Faria, faleceu em 2006, mas seus princípios e ideais de construir uma empresa com seriedade, trabalho e amor continuam presentes na filosofia da empresa e de seus sucessores.

Fonte: Site da Stam

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here