Alair Corrêa na corda bamba !

0
21

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro entrou com ação civil pública por improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa (PP), nesta sexta-feira (29). O objetivo da operação é trabalhar para que o limite de gasto com pessoal das prefeituras seja respeitado. O MP também abriu ação contra o prefeito de Macaé Aluízio dos Santos Júnior (PV).

A ação faz parte de um trabalho coordenado que vem sendo feito dentro do Ministério Público Fluminense pelo GAECC/MPRJ com o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania (CAO-Cidadania/MPRJ).

Segundo a promotora, a instituição está trabalhando para que o limite de gastos com pessoal seja respeitado em todos os municípios do Estado. Para ela, esta é uma irregularidade cujos reflexos aparecem diretamente no orçamento das prefeituras e é um mecanismo que permite fraudes como a contratação de pessoas sem a devida capacitação técnica e formação acadêmica para determinados cargos da gestão pública.

Fonte: Folha dos Lagos

SHARE
Previous articleBúzios (RJ): Península monitorado por câmeras !
Next articleEspanha: Plebiscito na Catalunha, espanhóis são contra a separação !
Sou Jornalista profissional, diplomado pela Faculdade da Cidade, Ipanema (RJ), em 1984. Como profissional prestei assessoria de imprensa nas empresas Light e ABIFARMA. Passei pela Rádio Globo, O Globo, Tribuna da Imprensa, Jornal da Propaganda, O Repórter, O Popular de Teresópolis ( como editor chefe). Atualmente, estou na função de editor chefe de conteúdos do portal A Crítica Online que traz informações dos municípios do Estado do Rio de Janeiro, dentre eles Teresópolis, Nova Friburgo e ainda o que de mais relevante acontece no País e no mundo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here