Faltando 1 mês para o início das Olimpíadas Teresópolis não respira esporte como fora na Copa do Mundo

0
39

LEO 1Ao contrário do que aconteceu e antecedeu a Copa do Mundo quando foi aberto aos estudantes da rede pública de Teresópolis a possibilidade de participarem com seus trabalhos do concurso ¨Hospitalidade e Receptividade¨, desenvolvido pelo paisagista, Carlos Alberto Botelho, hoje, ainda não se tem um clima olímpico presente nas ruas de uma cidade que está há menos de 100 Km da capital Olímpica, o Rio 2016.

Em 2014 todos os caminhos nos levavam a Copa do Mundo!

LEO 4

Vale lembrar que naquela época, o gestor da Educação em Teresópolis era o professor Leonardo Vasconcellos ( foto) e partiu da sua gestão a iniciativa do projeto ¨Hospitalidade e Receptividade¨ que envolveu nada menos que 32 escolas municipais. Para quem não se lembra, Teresópolis recebeu jardineiras ornamentais inspiradas nos países participantes da Copa do Mundo de 2014. Os trabalhos destes alunos ficaram exposto em ponto estratégico, a Praça Higino de Oliveira – Feirinha do Alto – e na ocasião atraiu a atenção de milhares de turistas que semanalmente passavam pelo local e ainda despertaram o orgulho dos nossos estudantes que viam um pouco de si decorando a cidade em que nasceu. Posteriormente, as jardineiras passaram pelo crivo de um jurado popular, onde o cidadão contribuinte teve a oportunidade de dar o seu voto ao melhor trabalho de acordo com o seu critério pessoal. Coube aos alunos da escola Antônio Santiago o primeiro lugar homenageando o México, a escola municipal Alcino Francisco da Silva – Volta do Pião – ficou na segunda colocação apresentando a República dos Camarões e o Centro de Educação Nossa Senhora de Fátima em terceiro, apresentando a Austrália.

LEO FOTO
Sem dúvida víamos, naquela época que antecedeu a Copa do Mundo, algo que não se observa hoje, ou seja, um clima de festa e alegria no rosto dos teresopolitanos. A FeirArte ficava lotada nos sábados e domingos, o comércio do entorno – shoppings e etc – com uma circulação absurda de pessoas, onde mal dava para se andar. E, os restaurantes com filas nas portas e mesas ocupadas. Inclusive, merecendo matéria no Site G1 , vide o link: http://g1.globo.com/…/alunos-recebem-homenagem-por-projeto-… .
Ou, seja, todo um clima planejado e executado favorável ao turismo, infelizmente, tudo isto parece ter ficado para a história.

Fotos: Ascom PM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here