PREFEITO JOGA PESADO CONTRA ADMINISTRADORA DA UPA: CANCELOU O CONTRATO!

0
20

Arlei  manda notificar a Fibra e  24 depois determina cancelamento do contrato! 

ARLEI

A partir desta quinta-feira, dia 8, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, é a gestora da UPA Teresópolis. A decisão foi tomada depois de decorrido o prazo de 24h concedido pelo Executivo, através de notificação, para que o Instituto Social Fibra, organização social responsável pela gestão da Unidade de Pronto Atendimento, se posicionasse a respeito das reclamações de descumprimento contratual e prejuízo ao atendimento à população.

O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (8),  pelo prefeito Arlei Rosa (foto)  que visitou a UPA acompanhado do secretário de Saúde, Cezar Alonso e do vereadores Maurício Lopes – presidente da Câmara Municipal.

Questões como falta de medicamentos e de manutenção de equipamentos, carência de profissionais médicos, atraso no recolhimento de encargos sociais dos funcionários, bem como pagamento irregular de salários da equipe de profissionais, foram os principais motivos do cancelamento contratual entre a Prefeitura de Teresópolis e essa empresa prestadora.

Contando com 176 funcionários com carteira assinada, mais 40 médicos, e registrando uma média de 300 atendimentos diários, a Unidade de Pronto Atendimento Nathan Garcia Leitão, no bairro Bom Retiro, foi inaugurada em março de 2010 pelo Governo Estadual.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here