Esportes

Política

Cidade

Cultura

A CRÍTICA WEB TV

Início » Reportagem Especial, Teresópolis

TERESÓPOLIS (RJ): VEREADORES APROVAM PCCS ENVIADO PELO PREFEITO À CÂMARA

Publicado por Miro D` Souza em 16 de julho de 2013 – 0:51nenhum comentário

 

PRESIDENTE DO LEGISLATIVO COMANDA SESSÃO QUE APROVOU PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS DOS SERVIDORES

Prefeito recebe funcionários públicos na PMT após aprovação unânime!

A Câmara Municipal realizou, na manhã desta quinta-feira, 18, em sessão extraordinária a votação do PCCS (Planos de Cargos, Carreiras e Salários) assinado pelo Prefeito Arlei na última segunda-feira, 15. Diante da diretoria do SindPMT (Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Teresópolis) e de um número expressivo de funcionários da Prefeitura, o plano foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Antigo sonho dos funcionários públicos do

município, o PCCS prevê a redução da defasagem salarial, a evolução funcional e o reenquadramento de funções, além de cursos de qualificação dos servidores, entre outros benefícios. O objetivo do plano é possibilitar a valorização dos funcionários e criar mecanismos que permitam ao servidor receber um salário compatível com o trabalho que desempenha.

Andréa Pacheco, presidente do SindPMT, explicou os benefícios do Plano para os funcionários. “O PCCS trará a recuperação da nossa dignidade, a recuperação do poder de compra, a conquista da progressão de carreira, entre outras melhorias para nossas vidas”.

Após a leitura dos projetos a serem votados na sessão, o Presidente da Câmara, o vereador Maurício Lopes, convidou a diretoria do SindPMT para sentar junto com os vereadores. Em seguida, foi lido o ofício contendo as especificações do plano e, posteriormente, ocorreu à aprovação unânime por parte dos edis, o que gerou uma grande comemoração na Câmara.  e no

pátio lateral ao prédio. Com fogos de artifícios e muitas palmas, o grande número de funcionários públicos, que acompanhou a votação, celebrou a aprovação do PCCS.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Mauricio Lopes, disse se sentir honrado em fazer parte desse momento. “Finalmente está estabelecido o PCCS. Gostaria de parabenizar a todos por essa conquista. Estabelecendo um bom diálogo, criamos a Frente Parlamente pro-servidores e começamos a nos reunir, discutindo e lapidando este plano que, finalmente, será implantado. É a sensação do dever cumprido”, disse.

 

Vereador falou sobre aprovação!

Foi aprovado, por unanimidade, o Plano de Cargos, Carreira e Salários dos funcionários da prefeitura em Sessão Extraordinária na manhã desta quinta-feira, 18.07. Uma luta que se arrasta há 30 anos e foi conquistada com muita luta e vontade política do Prefeito e Vereadores. Junto com a atual presidente, Andrea Andrade Pacheco, discuti e avaliamos muitos dos itens.
A aprovação do PCCS é a resposta para aqueles que achavam que nunca sairia do papel.
O importante é que se conseguiu vencer uma etapa dos funcionários com o governo e com a Câmara de uma maneira altamente elegante. Toda a diretoria, a Câmara e prefeitura, desde o começo da negociação, estavam envolvidos para resolver o problema. O PCCS coloca o funcionário numa situação de tranqüilidade tanto funcional quanto financeira. Parabéns a todos os envolvidos

 

Prefeito Arlei recebe funcionários públicos

Após a aprovação do PCCS, a diretoria do SindPMT e os funcionários públicos presentes foram recebidos pelo Prefeito Arlei, em seu gabinete. O Prefeito cumprimentou a todos, parabenizando-os pela vitória na luta pela implantação do Plano.

Satisfeito com o desfecho, o Prefeito Arlei destacou o empenho da presidente do SindPMT, Andréa Pacheco, e dos demais membros da diretoria do Sindicato pela elaboração do Plano e pelo empenho em prol de sua aprovação. “Os funcionários merecem essa conquista. A aprovação do plano vai trazer mais segurança para o futuro dos funcionários públicos. Tudo que um administrador deve fazer para os seus funcionários, ele tem que fazer, seja na iniciativa privada ou na pública. Estou satisfeito em poder realizar um projeto esperado por mais de 30 anos pelos servidores. Fico feliz por este sonho estar sendo realizado no meu governo”, declarou o Prefeito Arlei.

“Estou me sentindo abençoada por Deus. Ele me trouxe até aqui e me sustentou com braço forte e trouxe a união entre a diretoria do sindicato, funcionários, prefeito e vereadores. Pela primeira vez em 30 anos temos um prefeito que cumpre com a sua palavra e temos uma casa legislativa que apóia o funcionário, o que nunca existiu em Teresópolis. Daqui pra frente será um novo tempo para o funcionário público. Conquistamos um sonho acalentado por tantos anos e agora, quanto mais unidos ficarmos, mais conquistas virão”, declarou Andréa Pacheco, emocionada com a conquista do PCCS.

 

 

 

 

Ofício ao legislativo é assinado na presença do SindPMT!

Nesta segunda-feira, 15, o Prefeito Arlei recebeu em seu gabinete a diretoria do SindPMT (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis) e reafirmou o compromisso de implantação do PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários). Acompanhado dos secretários de Administração, Carlos Tucunduva, e Controle Interno, Fábio Cardoso, e vereadores, Arlei assinou o ofício que encaminha à Câmara Municipal o projeto que será votado nesta quinta-feira, dia 18 de julho.

Antigo sonho dos funcionários públicos do município, o PCCS prevê a redução da defasagem salarial, a evolução funcional e o reenquadramento de funções, além de cursos de qualificação dos servidores, entre outros benefícios. O objetivo do plano é possibilitar a valorização dos funcionários e criar mecanismos que permitam ao servidor receber um salário compatível com o trabalho que desempenha.

Satisfeito com o desenrolar das negociações, o Prefeito Arlei parabenizou a presidente do SindPMT, Andréa Pacheco e os demais membros da diretoria do Sindicato, pela elaboração do Plano e pelo empenho em prol de sua implantação. Arlei ainda se comprometeu em apoiar o servidor na luta pela valorização da categoria, não só com a aprovação do PCCS, como também buscando outras melhorias para a classe. “Trabalhamos para a valorização dos funcionários públicos. Estou satisfeito em poder realizar um projeto esperado por mais de 30 anos pelos servidores. Fico feliz por este sonho estar sendo realizado no meu governo”, declarou Arlei.

O presidente da Câmara Municipal, vereadores, Mauricio Lopes, acenou positivamente pelo seu voto no dia 18. “Sinto-me honrado e com a sensação de dever cumprido. Com muita vontade política, finalmente está sendo estabelecido o PCCS. Criamos uma Frente Parlamente pro-servidores e começamos a nos reunir, discutindo e lapidando este plano que, finalmente, está sendo encaminhado para ser votado em sessão extraordinária no dia 18. Já vou adiantando o meu voto aqui: digo sim ao PCCS. Parabéns, servidor”.

Acompanharam o encontro os vereadores Dr. Carlão, Dr. Habib e outros.

 

 

Vereador Dr. Habib falou sobre o PCCS!

Na manhã de hoje, 15.07, ocorreu a assinatura do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos funcionários públicos de Teresópolis. Há pelo menos 30 anos, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais busca uma aprovação do PCCS. Um dos primeiros passos ocorreu no mês de maio, quando a Câmara criou a Frente Parlamentar em Defesa do Servidor Municipal de Teresópolis para agilizar e acompanhar o envio do documento pelo Executivo. Desde então, o Legislativo se mobiliza e conseguiu encontrar o melhor caminho para a aprovação do Plano. Estou nesta luta há algum tempo e graças a Deus e ao empenho do prefeito, hoje foi uma vitória que se completará na próxima quinta-feira, dia 18, quando em Sessão Extraordinária, eu e meus companheiros iremos aprovar o PCCS. Para aqueles que não acreditavam, eis a prova. Palavra cumprida!

 

O importante é que se conseguiu vencer uma etapa dos funcionários com o governo e com a Câmara de uma maneira altamente elegante. Toda a diretoria, a Câmara e prefeitura, desde o começo da negociação, estavam envolvidos para resolver o problema. O PCCS coloca o funcionário numa situação de tranqüilidade tanto funcional quanto financeira. Parabéns a todos os envolvidos, finalizou Habib.


Sindicato presente a solenidade!

Para a presidente do SindPMT, Andréa Pacheco, e demais membros da diretoria do Sindicato, a aprovação do PCCS será um marco na história de Teresópolis. “Agora é só comemorar e agradecer muito ao Arlei e a esta frente parlamentar, que juntos entrarão para a história do serviço público municipal. Teresópolis nunca teve um prefeito e uma Câmara que se preocupasse de fato com o funcionário. Vamos torcer para que o Prefeito Arlei continue sendo democrático e preocupado com as necessidades da categoria. Estou muito emocionada por essa conquista, que vai beneficiar os cinco mil funcionários e seus familiares. Aproveito para convocar todos os servidores a comparecerem nesta quinta-feira, dia 18 de julho, na Câmara Municipal, para juntos comemorarmos esta vitória, que é de todos nós”, disse Andrea.

 

Leave a comment!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.